Você é de plástico?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Quando se fala de reaproveitamento de materiais fico com medo… Penso logo naquelas tartarugas, samambaias ou violetas horrorosas feitas com garrafa pet. Aquelas que transformam um lixo bonitinho, com potencial para virar cobertor, num lixo feio cheio de tinta e papel colado.

 

 

Aí fico feliz quando encontro coisinhas assim.


Sabe do que estas bolsas são feitas?

 

De sacolas plásticas. Aquelas que a gente traz pra casa quando esquece as ecológicas.


São bonitinhas, podem ser reutilizadas váaarias vezes e deixam a consciência mais tranquila por ter juntado tanto plástico em casa.


E comprovam que reaproveitar pode não ser sinônimo de criar lixo novo.



Porque lugar do que não serve mais para gente deve ser o lixo, reciclável ou orgânico. Simples assim. Mas aí a consciência pesa, não é mesmo?…

 

A única saída é o consumo consciente, que nos impede de querer mais do que aquilo que de fato precisamos. De juntar menos daquilo que de fato não importa.

 

Aos poucos vamos reciclando nossas ideias, retomando velhos hábitos. Quando era pequena minha mãe trazia as compras do mercado (Jumbo, lembra? Diz que sim vai… rs rs) em sacos de papel craft e fazia feira (odeeeeiiiiio rs rs) usando sacolas ecológicas (iguais as “retrô” de hoje…).

 

Estes dias num supermercado descobri um caixa exclusivo (vazio!) para quem não utilizava sacolas plásticas e outro que creditava pontos no programa de fidelidade para quem usasse as sacolas ecológicas.

 

Só não vale ser eco chato ou querer botar a culpa no governo.

 

Levar a vida leve é o que conta…

 

Que aprender a fazer? Aquiaquiaqui, aqui e aqui.

 

Bjsss

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×