Tomate (quase) seco…

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Ontem fui ao sacolão e comprei 15 quilos de tomates italianos vermelhinhos e suculentos. Confesso, não resisto a uma boa promoção. Nem de tomate.

Boa parte virou molho, que dormiu no freezer e espera uma massa caseira pra casar.

Outro bocado virou um tomate quase seco (porque como seguir receitas não é meu forte, fiz algumas adaptações nas várias receitas que encontrei pela net.)

Tudo muito simples e muito fácil. Lavei, cortei ao meio, tirei as sementes, temperei com sal e açúcar (uma parte de sal para duas de açúcar…). Coloquei na forma com a casca virada para baixo. Levei ao forno bem baixinho até soltarem toda parte da água e ficarem murchinhos…

Então virei todos eles com a casca virada pra cima, reguei com azeite e deixei mais um tempo no forno,  até eles ficarem assim:

Assim que esfriarem vão para um pote de vidro e ficarão na geladeira a espera de uma saladinha… ou de um pão italiano… ou… rs

E você, o que teria feito com 15 quilos de tomate?

Bjsss da Flá

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×