Tendência

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A revista Casa e jardim deste mês traz uma matéria deliciosa sobre as novas tendências em decoração.

O texto – que é a minha cara – fala sobre uma nova maneira de enxergar o belo e defende que a beleza está no imperfeito.


Segundo Simone Quintas e Thaís Lauton,

A casa não é apenas um ponto fixo no globo, é um organismo vivo […] e alimenta-se das histórias que você traz em suas malas de viagem e de todos os momentos felizes vividos sob seu teto. Sua casa tem alma.



A tendência agora é deixar que a casa conte históriashistórias felizes, lembra?


Não é preciso esconder as imperfeições, as cicatrizes que mantem vivas nossas lembranças (Mais um motivo para eu não apagar o sexto dedo do discípulo… rs rs)


Aqui em casa as imperfeições também contam histórias.


Temos uma escada que no projeto inicial deveria estar dentro da sala. Mas o pedreiro que trabalhava por aqui na época achou melhor construi-la do lado de fora. E o pior é que o moço tinha razão, ficou muito mais funcional… rs rs rs.


A compra do nosso piano é outra história que merece ser contada.


Depois de inúmeras pesquisas, chegamos a conclusão de que um piano antigo traria inúmeras vantagens sobre um novo – desde o design até o mais importante: o som.


Encontramos por fim, um instrumento que atendia a quase todos os nossos caprichos: o desenho perfeito, um máquina robusta e um timbre maravilhoso.


Você já sabe que aqui em casa nada pode ser basiquinho e nosso achado trazia muitas marcas deixadas pelo tempo, contando histórias de enredos desconhecidos.


Tinha um dos lados desbotado pelo sol e o verniz, já craquelado, falava de suas lembranças.


Mas como quem ama o feio bonito lhe parede, a alma escondida dentro do móvel já cansado, falava direto ao nosso coração e por isso o monstrengo de voz bonita veio morar com a gente.


Passou por uma grande reforma e hoje, com quase quatro décadas de história e roupa nova, encanta a todos por aqui.




Bjsss

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×