Reformando velhos hábitos…

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Veja desta semana traz algumas ideias para enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade, uma publicação do movimento Planeta Sustentável, preocupado em estabelecer uma relação harmoniosa com a natureza e garantir sua preservação para gerações futuras. Uma boa causa, enfim.


São pequenos novos hábitos que fazem toda a diferença, veja só:







– Molhar as plantas pela manhã ou ao entardecer. Economiza água e garante que você não vai “cozinhar” suas plantinhas ao regá-las no sol do meio dia.






– Usar aeradores nas torneiras. São ótimos, principalmente para pessoas meio estabanadas – como é meu caso – pois a água não espirra e você não sai toda molhada cada vez que lava a louça.



– Reutilizar a água que sai da máquina de lavar roupas. Básico. Praticamente um crime jogar tantos litros de água fora!


– Substituir os saquinhos de chá pelo chá coado na peneira. Ó que bonitinho, só pra te animar…



(aqui)


(aqui)



(aqui)




– Não usar o micro-ondas como relógio da cozinha, deixando o coitado ligado dia e noite. Pretexto para comprar aquele relógio bacana que você já está namorando faz tempo. O que?! Você já tem relógio na cozinha? Vai desligar o micro-ondas, eu espero… rs rs


– Levar os pimpolhos para a escola, ballet, judô, piano, natação e futebol a pé é saudável e ainda ajuda a perder aqueles dois quilinhos. Bom né? Ficou cansada? Diminua a agenda de compromissos do projetinho de gente. Ele precisa ter tempo para brincar… rs rs


– Abrir a geladeira e ficar pensando no que vai pegar para comer com a porta aberta é coisa de quem quer comer tranqueira. Ou vai dizer que você faz isso quando quer alface, tomate e filé de frango? Desperdiça energia e engorda. Evite, evite!!



– Passar ao menos um dia da semana (se for uma semaninha maridinho vai ficar feliz da vida!) sem entrar numa loja para abolir o vício das comprar compulsivas e recusar as sacolas de plástico. Fácil e o bolso agradece!


– Agora a mais difícil, aquele que me deixa com a consciência pesada: utilizar fraldas de pano ao menos quando o bebê estiver em casa.


Elas são charmosas, confortáveis e lindinhas…





… mas eu não dou conta! Lavar, passar… lavar… passar… Fico aqui, torcendo por você!


Quer mais dicas? Visite www.planetasustentavel.com.br


Bjsss

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×