Receitinha prática pra dizer “eu te amo”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Existem mil maneiras de dizer “eu te amo” e a mais singela talvez seja preparar uma comidinha especial pra quem a gente gosta.


Pensar com carinho na escolha da receita, separar os ingredientes, perfumar a casa com o aroma do amor saindo do forno… ai, ai…


E toda esta alquimia não demanda grandes esforços, horas a fio na cozinha e unhas destruídas no final.


Torta de maçã é uma dessas receitinhas práticas pra dizer eu te amo (porque ninguém aguenta mais mousse de maracujá, mousse de limão e creme de papaia, não é mesmo? rs rs)


É bem simples, em meia hora, tudo resolvido!


Primeiro faça uma farofinha com uma xícara de farinha de trigo, uma de açúcar, uma colher de sopa de margarina e outra de fermento em pó. Reserve. 


A seguir faça aquele creminho básico de baunilha, levando ao fogo um litro de leite, uma lata de leite condensado, duas colheres de amido de milho (misture num pouco de leite antes, para não empelotar) e uma colher de sobremesa de baunilha. Reserve.


Rale cinco maçãs no ralador grosso (aquele que faz tirinhas).


Numa forma untada monte a torta com uma camada de farofa, uma de maçã…



… outra de uvas passas sem semente, a próxima de creme e mais farofa.



Leve ao forno pré aquecido até dourar para deixar a casa deliciosamente perfumada.


Sirva quente ou bem geladinha acompanhada de “abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim…” e comemore, pois afinal… o amor está no ar!



Bjsss

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×