Raku

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

Dias atrás conheci a Lu Leão, uma ceramista de mão cheia que me fez lembrar daquela historinha do Michelangelo, que ao ver um bloco de pedra disse a seus alunos que dentro dele havia um anjo, e ele iria colocá-lo para fora. Depois de um tempo, com o belo trabalho já finalizado, um de seus alunos perguntou como havia feito aquela proeza. Michelangelo então respondeu que o anjo já estava lá, ele só tirou o que estava sobrando.

 

Lu Leão não tem “sobras”, é simples, serena… consegue assim como Michelangelo tirar os excessos da argila e criar obras que enchem os olhos e alegram o coração.

 

 

 

 

 

 

Neste encontro tive a chance de assistir mais uma queima de Raku, arte que a cada dia mais me encanta. (Magali, sua vida não será mais a mesma depois deste evento, percebeu? rs rs)

 

 

 

 

Este foi o resultado da queima, com a técnica do metalizado. (percebam que fotografia não é meu forte. Conto com vocês para enxergarem o dourado da peça, certo? rs)

 

Para quem não viu, está aqui a chance.

Brincar com fogo é realmente fascinante…

 

Bjsss

 

 

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×