O grande dia está chegando!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

Passados alguns dias após a vistoria do apto a construtora enviou um e-mail informando que o HABITE-SE foi emitido. Logo após, foi solicitado pela própria construtora, o número de matrícula individualizada. Sem esse número não é possível dar entrada no processo de financiamento.

 

Durante a espera da emissão da matrícula, entrou em contato comigo um escritório de assessoria em preparo de documentações oferecendo os serviços de intermediação quanto ao financiamento, recolhimento de ITBI, entre outros. O valor cobrado não foi barato, mas dado o fato de que eu não teria tempo para ir à Prefeitura, Cartórios, Bancos para efetivação do financiamento, optei por contratar o serviço.

 

Não me arrependi. Só precisei comparecer ao escritório na data da assinatura do contrato do financiamento junto ao Banco escolhido por mim.

 

Na época fiquei em dúvida quanto a escolha do Banco. As taxas se mostraram competitivas e acabei escolhendo o banco cujo prazo fosse o menor possível, tanto para financiamento quanto para efetivação do mesmo, pois após a emissão da matrícula individual há um prazo de 60 dias para quitação dos débitos junto à Construtora, seja esse feito por financiamento ou não. Caso o prazo seja ultrapassado acarretaria em multa contratual.

 

O Banco escolhido por mim foi BRADESCO. Em aproximadamente 20 dias após a data da emissão da matrícula individualizada, o contrato com o banco foi assinado. Foi bem rápido.

 

Além da espera também teve a parte chata: pagamento. O ITBI e Registro somados ficaram em torno de 7 mil reais. Em SBC, o ITBI e Registro tem 50% de desconto para quem adquire o primeiro imóvel financiado. Na verdade há um percentual diferente entre a parte financiada e a parte efetivamente paga, o que gera um “desconto”. Cada cidade tem sua forma de cálculo.

 

Por enquanto, algumas imagens da área comum divulgadas no site da construtora.

 

 

 

 

 

Próxima etapa: entrega das chaves!

 

Beijoss e obrigada pela visita!

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×