Lar

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Viviane, lá do De(coeur)ação perguntou “O que é lar para você?” e eu que não posso deixar perguntas sem respostas (hábito adquirido depois da maternidade…), tive que responder, claro! rs rs


Aí pensei que o lar é quem conta nossas histórias. Diz dos nossos medos, revela nossos sonhos, denuncia todos os defeitos, mostra preferências, fala de escolhas, preconceitos.


Narra quem somos sem mistérios.


Aqui em casa o piano e o violão mostram o quanto tentamos fazer de nossas vidas suave melodia, apesar do barulho do mundo.


A arte estampada nas paredes evidencia a crença que temos no arco íris, especialmente nos dias nublados.


Os objetos fora de lugar contam nossa rotina, por vezes muito mais acelerada do que gostaríamos. A ausência dos cinzeiros, nossa intolerância aos vícios, todos eles, que esvaziam o que há de humano em nós.


Os aparelhos de ginástica abandonados sugerem que talvez não fosse má idéia abandonar o sedentarismo.


Os protetores nas quinas da mesa da copa são a prova de que realmente somos os pais neuróticos de quem os amigos vivem contando histórias.


Os tijolos, cal e cimento contam que estamos em reforma, inclusive de velhos hábitos, que agora incluem álcool gel (sim, temos medo da gripe…)


O altar, nossa fé. A mesa posta para o jantar, o amor.


Enfim, mais do que um lugar, o lar é para onde sempre voltamos e que nos lembra todos os dias quem nós escolhemos ser.


E é tão bom poder voltar quando fazemos as escolhar certas, não é mesmo?


Bjsss

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×