Jardim para espaços beeeeemmm pequenos

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Gosta de plantas mas não tem muito espaço para elas muito menos tempo para cuidar como se deve das coitadinhas? Perdeu as contas de quantas bromélias sucumbiram a seus cuidados e as samambaias estremecem com sua presença?

 

Fique tranquila, seu caso tem solução…

 

O terrário foi feito para você.

 

Charmosos, delicados e fáceis de manter estes arranjos feitos em vidros de diferentes formatos trazem a natureza para dentro de casa sem te dar o menor trabalho.

 

O segredo, de acordo com o Laboratório on line de Paisagismo é que…

 

O ambiente do terrário fornece por si só condições básicas para o cultivo de plantas. Ele se torna auto-suficiente, dispensando por muito tempo a rega. (Não é como aquela violetinha ingrata que morreu só porque ficou uma semaninha sem água… rs rs)

 

No garrafão fechado, o processo segue um ciclo completo de passagem da água à planta: a água regada no solo após o plantio é absorvida pelas raízes das plantas. Ao evaporar-se pelas folhas, condensa-se nas paredes de vidro. A água se acumula até escorrer de volta a terra, repetindo-se o ciclo durante vários meses. (Lembrou das aulinhas de Ciências da 4ª série? Um dia elas serviriam para alguma coisa, viu!!)

 

Entende-se assim que a planta se abastece a si mesma, podendo viver fechada dentro de um terrário, onde existe um microclima bem equilibrado. Nestas condições, ela precisa de pouquíssimos cuidados, pois está protegida e autocontrolada.(Ehhhh, essa parte nos interessa muito!)

 

 

Se o terrário tiver uma abertura, torna-se necessário regar, mas com frequência muito menor do que a exigida por plantas que vivem em ambientes abertos. (Optemos pelos fechados, claro!)

 

(Estes são da Paula Heyes)

Agora mãos a obra!

 

Os terrários ficarão super charmosos no banheiro, na sala, na cozinha… e onde mais tiver espaço aí na sua casinha.

 

A receita pra não errar na hora de montar seu terrário está aqui.

 

Promete que me mostra quando o seu estiver pronto?…

 

Bjsss

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×