DS x mãe. Quem ganha esta batalha?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Mãe sempre se acha muito esperta. Até que vem o DS. Para quem não conhece o DS é um monstrinho cor de rosa que tem o poder de roubar seus filhos de você. Mentira. DS é só um joguinho bobo da Nintendo. Mentira de novo.


A verdade é que o DS é um brinquedinho muito, muito bacana. De tão divertido que o danado é, qualquer ser humano normal seria capaz de perder hooooras sob seu controle. É aí que mora o perigo…


Esses dias, euzinha, a mãe super mega inteligente e antenada, capaz de adivinhar até pensamento de filho, resolvi brincar um pouco com o tal DS. Na tela o Gil, um cachorrinho, que eu deveria tomar conta (lembra do bichinho virtual? A ideia é a mesma).


Tudo estava indo muito bem até que o bicho quis brincar. Foi então que apareceu na telinha um soprador de bolinhas (sabe aquele que a gente fazia de arame e barbante? Igualzinho.) E fiquei eu lá, aperta botão, aperta “xizinho” e nada. Até que a santa criaturinha dona do monstrinho falou:


– Mãe, sopra!

– Como assim, sopra? (eu, a mãe “esperta”)

– Sopra mãe! Assim! (fazendo biquinho e soprando, literalmente!)

– Hein?!? (eu de novo, a mãe incrédula achando que ia cair numa pegadinha…)

– Sopra mãe, pra fazer as bolinhas, o Gil quer brincar, ué!


É, tinha que soprar mesmo, a telinha do DS, o monstrinho cor de rosa. Não era pegadinha… A gente assopra, as bolinhas aparecem (com a mesma intensidade do sopro) e o cachorrinho fica feliz. Simples assim, não tem nem que pensar (olha aí o perigo de novo…)


E fiquei eu com cara de boba (mentira, eu disfarcei… rs rs), achando aquilo o máximo da tecnologia!!


Dá para competir com um negócio desses? Dá. Verdade!


É aí que entra a caneca pintadinha lá de cima.


Existe no mercado uma linha de canetas coloridas especiais para porcelanas e louças.

A coisa é bem simples: desenhar direto na caneca (ou na xícara, no prato…), pintar com a mesma caneta, deixar secar e queimar em forno caseiro por alguns minutos.


O trabalho resiste a lavagens e fica bem bonito, com a cara da criança. Mais legal que DS, segundo minha pequena! (alívio, o mundo não está perdido!… rs rs)


Se quisermos criar gente de verdade, pessoas que se preocupam com o outro e que vão construir o tal do “mundo melhor”, temos que investir nosso tempo neste projeto, não tem jeito. A TV, o computador e os video games não vão conseguir educar nossos filhos como nós queremos. Teremos trabalho duro pela frente…


E você, como investe seu tempo para o tal “mundo melhor” que a gente vive falando?


Bjsss

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×