Doce de abóbora

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

    Casa mineira é assim: qualquer hora que se chega tem sempre um cafezinho no fogão a lenha, uns biscoitos de polvilho com umas bolachinhas de nata pra acompanhar a “prosa”, e de sobremesa um doce caseiro feito no tacho de cobre.

 

     Pra  mim  doce de abóbora tem gosto de infância, de casa da vó, onde todos os primos se juntavam para brincar, pular na cama, fazer  perfume com as  flores do jardim e comidinha para as bonecas com  tudo que tinha na horta. Porque casa de vó é sempre doce e gostosa como doce de abóbora…

E pra comemorar, mesmo atrasado, o dia da avó, quero dividir com vocês essa receita doce e cremosa, com sabor de quero mais… É muito fácil.

 

 

 

 

Lave bem uma abóbora e ferva na panela de pressão com casca e tudo por mais ou menos 10 minutos. Quando tirar da panela, ela estará bem molinha, assim ficará bem fácil tirar a casca. 

 

 

 

 

        Cozinhe a abóbora com açúcar, cravo e canela até começar a soltar do fundo. A quantidade de açúcar varia de acordo com seu paladar; doce de vó a gente faz provando, não tem medida certa!

 

E você, tem uma receita de vó pra me contar?

Bjsss doces, em especial para a avó mineira da minhas meninas, que é doce como doce de abóbora e que nós amamos muito!

Flá

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×