Como impressionar a professora do seu pequeno

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Eu sei que você que você é mocinha prendada “plus advanced”, certamente se preocupa com as questões ambientais e por isso já fez a sacola do post anterior com as últimas sacolinhas de plástico que restavam aí na despensa, certo?

 

Pois agora é hora de ampliar horizontes.

 

O plano é simples. Começo de bimestre não tenha dúvida de que a professora do seu pimpolho está pronta para pedir aquela maquete sobre meio ambiente feita com materiais reciclados. Toda mãe já passou por isso, ou vai passar (mais de uma vez… eu também lamento… )

 

E como agora a moda é a tal da parceria família escola, vai sobrar pra você ajudar a meninada a montar o trabalhinho.

 

Colar caixinhas, pedaços de garrafa e tampinhas é coisa para amadores…

 

Reuna a criançada em casa (não deixe as outras mães fugirem! Toda ajuda será bem vinda…) e convença todos eles de que a melhor solução para o trabalho é a SUA ideia. (vale usar brigadeiro pra ajudar nessa parte…)

 

Todos de acordo, comece a crochetar. Sim. Comece a fazer essas criaturinhas do fundo do mar usando agulha de crochê e sacolinhas plásticas (as dos amigos dos seus filhos, já que as suas foram todas utilizadas na sacola, lembra?)

 

 

Se você for do tipo beeeeem animada (e houver tempo para isso) pode ensinar os pequenos a fazer os primeiros pontos.


Caso contrário (que seria minha opção) deixe que eles façam os “novelos de plástico” e faça você mesma essas gracinhas enquanto toma um chazinho com as amigas e joga conversa fora ( eu disse que você ia precisar de ajuda, lembra?)


Não vejo a hora da minha pequena chegar em casa com um trabalho desses, vou me divertir de monte! Será que a prô da minha mocinha passa por aqui? rs rs


Mais uma prova de que podemos aproveitar materiais de forma inteligente, inclusive na escola.

Essas criaturas do mar podem perfeitamente decorar um cantinho mais despojado da casa, você não acha?


E como eu sei que você ficou mega curiosa para saber de onde vem essa ideia, clique aqui e veja muito mais.

 

Bjsss

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×