Coisas que me intrigam na escola

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Você sabe desenhar?

 

Desenha aí, rapidinho… um hipopótamo, ou um cavalo alado, uma princesa quem sabe? Difícil, não é mesmo?

 

Mas aposto que você soube um dia! Naquela época em que a sua imaginação criava reinos encantados que as 36 cores da sua caixa de lápis não davam conta de tanta coisa que havia para contar…

 

Pede aí para seu pequeno desenhar um castelo com dragão e tudo, vai ver como para ele é fácil… a menos que já tenha “desaprendido” a desenhar…

 

Esta é uma das coisas que me intrigam… aprende-se muita coisa nos bancos escolares, inclusive a esquecer como se desenha. (salvo raríssimas e gloriosas exceções…)

 

Com alguns anos de escola, a maioria faz tudo igualzinho: casinha com nuvem e chaminé, florzinha com caule e duas folhas…

 

As crianças aprendem a ler, escrever, calcular, resolver problemas… será que tudo isso é mais fácil que contar histórias com linhas, cores e fantasia?

 

Minha pequena se diverte no reino das garatujas, chamando bolinhas de castelo e risquinhos de fadas.

 

Minha mocinha cria castelos e seres fantásticos; conta histórias com traços coloridos, leves e soltos… livres ainda das amarras dos “homens palitinho” e casinhas com chaminé.

 

Euzinha, mãe coruja, cuido para que ela não “desaprenda” a beleza de saber escrever sem usar letras, contar histórias coloridas e cheias de fantasia.

 

E se você quer um conselho de quem ainda se encanta com as caixas de lápis de cor, folhas coloridas, tintas e pincéis, faça o mesmo pelo seu pequeno… cuide para que ele não deixe de desenhar, contar suas próprias histórias sem ter medo de ser feliz…

 

Invista em lápis coloridos, canetinhas, papéis diferentes, arquive os desenhos mais bacanas, estimule! Deixe seu pequeno artista mostrar a que veio!

 

Se precisar de ajuda, pode contar comigo!

 

Os desenhos coloridos são da Sophia, feitos rapidinho na saída da escola.

 

E estes são meus, que ando me aproveitando do talento da pequena para relembrar como é que se desenha de verdade…

 

 

 

Bjsss

 

Ah, preciso contar que estou feliz da vida com as carinhas novas que andam aparecendo por aqui… sejam todos muito bem vindos e voltem sempre, viu?

Agora vou fazer umas visitinhas… sei que ando em débito com muuuuuiiiita gente, mas não me acostumei com o ano novo ainda e ando meio (completamente, melhor dizendo…) atrapalhada! Vocês me perdoam?…

 

Bjsss de novo…

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×