Casa x filhos

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Você já parou para pensar o quanto a chegada dos pimpolhos muda a decoração da casa?

Cada mãe lida com a coisa de um jeito.

Eu sou do tipo mãe neurótica. Coloco a segurança em primeiro lugar, o que se traduz por grades nas escadas, protetores nas quinas e borrachas que impedem que as portas se fechem por completo prendendo dedinhos desavisados.

Aqui em casa existem limites territoriais para os brinquedos, resguardando o direito dos adultos andarem pela sala sem pisar nas Pollys e sentarem no sofá sem ter que pedir licença para as pelúcias.

Claro que algumas vezes encontro a Barbie embaixo do meu travesseiro, afinal de contas não quero transformar a casa num quartel.

Funciona assim pois acredito que a casa deva ser um espaço de convívio onde as necessidades de todos devem ser atendidas e respeitadas.

Me assusta um pouco, confesso, quando vejo uma sala com estantes ocupadas por brinquedos, bonecas sentadas nas cadeiras da cozinha e o autorama montado na cama de casal.

Fico pensando onde foi parar a esposa que decorava a mesa com flores e escolhia com carinho o jogo de cama coordenado com as toalhas de banho.

É preciso cuidado… deixar a casa vestida para festa, pronta para sonhar, pensar nos detalhes… Florir as gavetas e o coração é mais importante que correr sem parar, sem nem saber bem para onde.

Os filhos chegam a casa se transforma. Mudam os cheiros, as cores, outras flores tomam lugar a mesa. Sonhamos novos sonhos, mas não podemos esquecer dos sonhos de outrora.

É preciso preparar o jantar e preocupar-se com o vinho, mesmo depois que os filhos chegam.

Porque é com a família que os pequenos aprendem a descobrir a alegria escondida nos pequenos detalhes do dia dia… da flor no lavabo, do lençol perfumado e do jantar a luz de velas…

Bjsss

Atualizando…

Quer saber como o amor é lindo? Aqui é o lugar certo! A Claudinha arrasou!

Continua encantada com as maquininhas? Tem mais lá na Casa com brasilidade e no Vida Simples… cooooorre!

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×