Capítulo 2 – Dia 23 de dezembro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Pessoas práticas teriam colocado piso frio no lugar do taquinho de vó – maneira carinhosa que minha irmãzinha chama meu piso de quase trinta anos.

Mas nós não somos práticos, achamos o fim piso frio na sala e nos quartos e amaaaaamos madeira. Seria contra nossos princípios cometer o crime de jogar 45 metros de peroba rosa na caçamba. Gosto é gosto e não vamos discutir por isso, não é mesmo?

E dia 23 de dezembro uma empresa especializada em revitalizar pisos de madeira começou a trabalhar no apartamento. E começou também nossa dor de cabeça e um período de muito aprendizado…

Lição número 1

Nunca contrate ninguém para fazer um serviço caso seja véspera de feriado e você tenha prazo apertado. Vai dar errado.

Lição número 2

Caso você insista na ideia de contratar alguém mesmo assim, jamais procure no google e contrate por telefone. Vai dar errado. Antes de assinar o contrato e pagar pelo serviço, conheça a empresa, visite o show room, escritório, lojinha… seja lá o que for. Além disso estabeleça prazos no contrato  e consulte os sites de reclamação para ver se já não tem gente demais reclamando da empresa que vc pretende contratar. Evite ser mais um. Eu sei que você já sabe de tudo isso. Eu também sabia. Mas nós temos a tendência de achar que nunca vamos cair num golpe e é aí que mora o perigo. Nem todo mundo é honesto.

Lição número 3

Não perca seu tempo revestindo as paredes com plástico para evitar que o pó da lixadeira fique grudado nela. Não adianta. O pó vai chegar até o teto, independente da sua vontade.

Lição número 4

Quem contrata gente sem compromisso pra trabalhar na véspera do Natal, termina o dia 23 de dezembro vendo o piso desse jeito:

Sim, meus amigos. Foi esse o resultado de um dia inteiro de trabalho da empresa que eu contratei: meia sala lixada e muito pó.

(continua…)

Bjsss da Flá

 

Flá e Gi

Paulistas com coração mineiro, temos sempre um café fresquinho esperando por uma boa companhia. Aqui conversamos sobre um pouco de tudo: reforma, decoração, moda, comprinhas, família, comidinhas gostosas, músicas, saúde... Fique à vontade! A Casa é nossa!

More Posts - Website

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

No Comments

Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×